fbpx

Destaque sua loja com produtos diferenciados

Se você atua no comércio de materiais elétricos e deseja que sua loja se destaque, certamente sabe que a competição para atrair clientes é acirrada. Com tantas opções no mercado, é importante encontrar maneiras de chamar a atenção dos consumidores. E uma das formas eficientes de fazer isso é oferecer produtos diferenciados.

Disponibilizar produtos inovadores ou que resolvam problemas práticos do dia a dia pode ser um diferencial significativo para atrair e fidelizar os clientes. Quando os consumidores percebem que você oferece algo que não encontram com facilidade em outros lugares, eles tendem a considerar sua loja como referência.

Um exemplo prático

Para explicar melhor, vamos ilustrar um exemplo real, utilizando os interruptores e tomadas residenciais. Ou seja, uma das linhas de produtos mais comuns nas lojas de materiais elétricos e de construção. Isto porque são peças de grande aceitação e indispensáveis para quem está construindo ou reformando.

Na maioria das vezes, se o vendedor se limitar apenas aos itens que os clientes pedem, fatalmente a lista dos acabamentos elétricos se limitará ao básico. Ou seja, interruptores simples e paralelos, tomadas e eventualmente um ou outro item a mais.

Já se a loja possui funções diferenciadas, a proposta de valor será outra. Por exemplo, durante uma conversa com o cliente para entender as necessidades, o vendedor pode descobrir que há uma pessoa idosa com dificuldade de locomoção residindo no local. E que nessa casa há uma escadaria.

A partir dessas informações, é possível agregar na proposta ao menos três tipos de produtos: uma luz de emergência embutida, balizadores para os degraus da escadaria e ainda sensores de presença para acendê-los automaticamente. Ou seja, uma forma de destaque para sua loja com produtos diferenciados.

Conhecendo as funcionalidades

É importante saber que algumas linhas de interruptores e tomadas comerciais oferecem diversas funções com potencial para aumentar suas vendas, valorizar o profissional instalador e trazer diversos benefícios ao cliente final. Assim sendo, apresentamos algumas dessas funcionalidades, que podem proporcionar o destaque para sua loja com produtos diferenciados:

 

 

Luz de emergência embutida

Balizadores

Interruptores com luz

Interruptores duplos

Sensores de presença modulares

Acabamentos elétricos para móveis planejados

Um complemento importante

Todos os produtos acima têm potencial de agregar valor, uma vez que foram fabricados para suprir necessidades práticas. Entretanto, com frequência, os clientes simplesmente não sabem que essas soluções existem.

 

 

Portanto, é importante destacar que, além da disponibilidade dos produtos no ponto de vendas, é indispensável treinar os vendedores, a fim de que entendam as funcionalidades e tenham condições de apresentar seus benefícios aos potenciais clientes.

Afinal, o atendimento de qualidade, preços competitivos e um ambiente agradável são fatores que, combinados, podem proporcionar o destaque de sua loja perante a concorrência.

 

Siga-nos em nossas redes sociais

Canal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *