fbpx

Para que servem os balizadores?

balizador de ambiente em caixa 4x2

Os balizadores servem como luminárias, sendo muito utilizados tanto para fins decorativos como para sinalização funcional, que podem valorizar o projeto de iluminação de diversos espaços.

Na decoração, com o tipo certo de balizador, é possível dar destaque a peças específicas, como esculturas, plantas, vasos e outros elementos, trazendo um charme todo especial ao ambiente, deixando-o mais aconchegante e convidativo.

Já nas aplicações de sinalização, eles servem para orientar um caminho ou passagem, como escadas e corredores. Ou ainda indicar se um ambiente, como uma sala de reuniões, está ou não ocupado em certo momento.

Tipos de balizadores

No comércio, existem inúmeras opções de balizadores, para as mais variadas aplicações. Por exemplo, em ambientes internos, é comum encontrar modelos de parede, sobrepostos ou embutidos, de acordo com as necessidades de cada projeto.

Para quem prefere uma solução mais discreta, os modelos de embutir são os mais indicados, uma vez que apenas as peças de acabamento ficam aparentes. Além disso, existem linhas de interruptores e tomadas que oferecem balizadores entre suas funções, o que permite manter o mesmo padrão em todo o ambiente.

mix de balizadores margirius

Atualmente, existem ainda os balizadores sensores, que combinam as duas funções em um único produto, simplificando e facilitam a instalação elétrica.

Quanto à tecnologia, o ideal é utilizar os modelos com LED sempre que possível. Isto porque proporcionam baixo consumo e uma longa vida útil. Assim, mesmo em instalações com grande número de balizadores, as despesas com energia elétrica tendem a ser baixas.

Cores de luz

Em geral, os modelos mais comuns emitem luz branca, que pode ser fria ou quente. A luz branca fria, por exemplo, é mais recomendada para sinalização, por estimular o estado de alerta nas pessoas. Já a luz branca quente remete mais ao conforto e tranquilidade. Além dessas, embora menos comuns, também há opções de luz verde e vermelha, entre outras.

Cores e design

Ainda que o branco seja a cor mais comum, existem balizadores pretos, que podem contribuir muito para a valorização do ambiente, trazendo um ar todo especial de sofisticação. As opções de design também são muitas, destacando-se os modelos modulares, verticais e horizontais, entre muitos outros.

Para concluir

Os produtos e aplicações sugeridos neste artigo são apenas alguns exemplos. Há as inúmeras possibilidades que os balizadores podem oferecer para agregar mais valor e destaque para seus projetos.

Siga-nos em nossas redes sociaisCanal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *