fbpx

As caixas de sobrepor são peças fundamentais em instalações elétricas que não podem ser embutidas por razões práticas, ou mesmo por opção. Sem quebra-quebra, elas permitem a inclusão de tomadas, interruptores, disjuntores e até controles para ventiladores, com muita praticidade e rapidez. Saiba mais

75 x 75mm

Caixa de Sobrepor 75 x 50 x 75mm

CÓD: var-caixa-de-sobrepor-75x75-1-posto

  • Limpar
  • Limpar
  • Limpar

95 x 75mm

Caixa de sobrepor 75 x 50 x 95mm

CÓD: Var:Caixa de sobrepor 75 x 50 x 95mm

  • Limpar

95 x 75mm

Caixa de sobrepor 75 x 50 x 95mm – Conjuntos – Linha Sleek

CÓD: Var:caixas-sobrepor-95x75-conjuntos

  • Limpar

Caixa de tomadas

Caixa de tomadas

CÓD: Var:Caixa de tomadas

  • Limpar

Modelos de caixas de sobrepor

As caixas de sobrepor, também conhecidas como caixas externas, são encontradas em diversos modelos, para as mais variadas finalidades.

No dia a dia, por exemplo,  é comum surgir a necessidade de instalar uma ou mais tomadas em locais não previstos inicialmente. E as caixas de sobrepor são uma alternativa viável para situações desse tipo.

Caixa elétrica externa

Em se tratando de instalações elétricas, são muitas as necessidades que podem ser atendidas com caixas externas de sobrepor. Além disso, para facilitar ainda mais, algumas caixas são modulares, permitindo a troca ou adição de funções com facilidade.

Outra vantagem das caixas modulares é a possibilidade de harmonização com outros acabamentos elétricos do ambiente, que é oferecida pelas caixas de sobrepor da Linha Sleek, por exemplo.

Caixa de tomada de sobrepor

As caixas de sobrepor com tomadas estão entre as mais comuns. Porém, os modelos modulares podem ser montados com diversas outras funções, de acordo com seu tamanho e construção.

O modelo com 3 postos, de 95x75 mm, permite combinar duas tomadas e um interruptor, por exemplo. Outra opção é a caixa 75x75 mm, também conhecida como 2x2, que pode ser montada com um ou dois postos. Com ela, é possível ter uma caixa de interruptor externa, ou ainda uma caixa com um interruptor e uma tomada.

Na hora de escolher uma caixa de sobrepor para interruptores e tomadas, é importante observar alguns detalhes, como a profundidade adequada para as ligações e a existência de pré-cortes, que vão facilitar muito na hora de realizar a instalação do produto. Saiba mais neste vídeo explicativo

As caixas de sobrepor também permitem a montagem de controles para ventiladores de teto. Isto é importante, porque a maioria deles, que geralmente acompanha os ventiladores, é própria para embutir. E na impossibilidade de usá-los, pode ser feita a substituição por um modelo equivalente, montado em uma caixa de sobrepor 75x75 mm, por exemplo.

Conheça aqui a versatilidade das caixas de sobrepor e surpreenda-se.

Caixa de disjuntor externa

Na hora de instalar um aparelho de ar condicionado, é comum faltar espaço no quadro de distribuição já existente, para os disjuntores de proteção necessários ao equipamento. Nesse caso, pode ser utilizada uma caixa 4x4” de sobrepor para disjuntor, também chamada de caixa de disjuntor para sobrepor.

Além das caixas com tomadas, interruptores e disjuntores, existem modelos de sobrepor que permitem a instalação de múltiplos dispositivos, como é o caso dos quadros de distribuição de sobrepor. Conheça aqui os tipos mais comuns.