fbpx

O relé fotoeletrônico tem a finalidade de automatizar uma lâmpada ou todo um sistema de iluminação. Por se tratar de um produto com baixo custo, sua viabilidade em vários tipos de projetos se torna satisfatória, entregando uma automação econômica e funcional. Saiba mais

Conjuntos

Conjunto Relé Fotoeletrônico com Tomada BS2

CÓD: Conjunto Relé Fotoeletrônico com Tomada BS2

  • Limpar

Relés fotoeletrônicos

Relé fotoeletrônico

CÓD: Relé fotoeletrônico

  • Limpar

Relés fotoeletrônicos

Relé fotoeletrônico – 1000W

CÓD: Relé fotoeletrônico - 1000W

  • Limpar

Com rosca E27

Relé fotoeletrônico com soquete E27

CÓD: Relé fotoeletrônico com soquete E27

  • Limpar

Compactos

Relé fotoeletrônico compacto

CÓD: Relé fotoeletrônico compacto

  • Limpar

Temporizados

Relé fotoeletrônico temporizado

CÓD: Relé fotoeletrônico temporizado

  • Limpar

Muitas são as dúvidas quanto ao nome certo do dispositivo “Relé”, mas, podemos dizer que não existe certo ou errado, mas sim, conceitos diferentes de tecnologias. Então vamos entender?

Relé fotoeletrônico

O relé fotoeletrônico se destaca por ser um dispositivo mais tecnológico, com atributos complexos como uma eletrônica embarcada e até mesmo circuitos programáveis. Trazendo desta forma para o usuário, comodidades e versatilidades para a utilização deste dispositivo. Por se tratar de um dispositivo de boa performance, favorece em muito os projetos de automação para iluminação. Conheça o relé fotoeletrônico e suas vantagens.

Relé fotoelétrico

Já o relé fotoelétrico é, por sua vez, um dispositivo muito mais simples em sua construção. Contando muitas vezes com apenas dois componentes um LDR, (resistor que varia sua intensidade ôhmica conforme a iluminação) é um dispositivo Bimetálico (que se deforma atuando no fechamento ou abertura de um contato) atuante sobre a carga instalada. Este tipo de relé, sofre com as intempéries do ambiente, deixando assim seu funcionamento instável. Não contribuindo assim, para o bom funcionamento do sistema de automação.

Fotocélula

No caso da fotocélula ou mesmo sendo chamado de relé fotocélula, não passa de um “jargão” do senso comum. Pois fotocélula, nada mais é que um componente muitas vezes utilizado nestes tipos de dispositivo que tem a função de identificar se o ambiente está claro ou escuro.

Onde utilizar os relés?

O relé fotoeletrônico, pode ser utilizado em várias situações em que haja a necessidade, por exemplo, de uma lâmpada ficar acesa durante a noite e apagada durante o dia. A iluminação pública é um bom exemplo de aplicação deste dispositivo. No entanto, o relé fotoeletrônico pode ser instalado em muitas outras situações e necessidades dos usuários, e ainda contribuindo para a segurança.

Pronto! Com estas informações, agora, ficou muito mais fácil escolher o relé certo para a sua necessidade. E lembre-se, a escolha de um produto de qualidade e uma marca que lhe dá suporte técnico, facilitará em muito o seu trabalho.