fbpx

Interruptores e tomadas para móveis planejados

conjunto interruptor para móveis aplicado em mesa

Além de oferecer beleza, harmonia e funcionalidade, os móveis planejados estão se tornando cada vez mais comuns e necessários, para otimizar ou mesmo viabilizar o uso do espaço1 nos ambientes.

Mas para aproveitar ao máximo todas a vantagens de um projeto com peças planejadas, é indispensável integrar a elas os acabamentos elétricos, como interruptores, tomadas e outras funções, de acordo com as necessidades de cada uma.

Além disso, se forem dispostos nos locais adequados e nas quantidades corretas, podem evitar a futura utilização de extensões elétricas e adaptadores externos.

Conjuntos para móveis

Portanto, para atender a demanda, existem conjuntos apropriados para fixação em madeiras e outros materiais utilizados na fabricação de móveis, tais como MDF2 e MDP3.

Em geral, eles oferecem não só um ótimo acabamento, como também facilidade na instalação, pois na maioria das vezes, esta pode ser realizada com uma broca ou serra copo.

interruptor e tomada para moveis

 

Além disso, alguns conjuntos são modulares, e permitem a montagem de várias funções, como tomadas, balizadores, carregadores USB e outras, para atender diversas necessidades.

De acordo com a marca e modelo, os conjuntos para móveis ainda oferecem a possibilidade de seguir o padrão dos demais interruptores e tomadas já existentes no ambiente.

tamanho de conjuntos com interrptores

Soluções também para drywall e pedras!

Alguns conjuntos para móveis também são compatíveis com placas de drywall e pedras, contribuindo ainda mais para a harmonização dos acabamentos no ambiente.

conjunto interruptor e tomada para drywall e pedra

 

Referências:

1 Artigo “Móveis planejados: a marcenaria como aliada do seu projeto”, disponível em https://bit.ly/3pd2k7T – Acessado em 01/06/2021.
2 Medium Density Fiberboard. Saiba mais aqui: https://bit.ly/3g7J7AG  – Acessado em 04/06/2021.
3 Medium Density Particle. Saiba mais aqui: https://bit.ly/3wOnjke – Acessado em 04/06/2021

Siga-nos em nossas redes sociais

Canal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram