fbpx

Interruptores para persianas automáticas

INTERRUPTORES PARA PERSIANAS AUTOMÁTICAS visual do produto

Os interruptores para persianas automáticas geralmente são instalados em caixas embutidas na parede, em pontos estratégicos do ambiente. Eles são apenas uma das formas utilizadas para o acionamento desses aparelhos, que vieram para trazer mais comodidade e conforto para as pessoas.

As persianas automáticas agregam valor aos projetos de arquitetura e design de interiores, pois permitem controlar a incidência de luz natural, a privacidade e até mesmo a temperatura dos ambientes, de uma forma muito prática.

Considerando que o comércio oferece uma grande variedade de interruptores para essa aplicação, é importante conhecer as opções mais comuns, a fim de identificar aquela que mais combina com as necessidades de cada projeto.

Conjuntos para persianas elétricas

INTERRUPTORES PARA PERSIANAS AUTOMÁTICAS variação de coresCompostos por um interruptor para aparelhos integrado com uma placa e suporte, estes conjuntos permitem a montagem direta em caixas padrão 4×2”. Trata-se de uma solução completa e pronta para a instalação. Além disso, oferecem diversas configurações técnicas, que atendem a maioria das necessidades práticas encontradas no mercado.

Interruptores para persianas automáticas – módulos pulsadores

INTERRUPTORES PARA PERSIANAS AUTOMÁTICAS variação de modulosExistem algumas linhas de interruptores e tomadas residenciais que oferecem módulos compatíveis com persianas automáticas. Com eles, é possível manter o padrão dos acabamentos elétricos do ambiente. E ainda permitem a adição de outras funções no mesmo conjunto, como tomadas comuns, ampliando assim as possibilidades de personalização.

Módulos de interruptores pulsadores para equipamentos

INTERRUPTORES PARA PERSIANAS AUTOMÁTICAS otimização de postos na placa 4x2

Além dos módulos dedicados ao controle de persianas, algumas linhas de acabamentos elétricos residenciais oferecem interruptores pulsadores sem gravação na tecla, a princípio, para sistemas de automação residencial. Entretanto, alguns desses modelos também podem ser utilizados para cortinas e persianas automáticas.

Importante!

Em geral, os interruptores para persianas permitem também o controle de cortinas e portas elétricas e eletrônicas, entre outras aplicações. Todavia, em todos os casos, é indispensável consultar o manual do fabricante do equipamento, para garantir a compatibilidade técnica. Isto é importante, por exemplo, para saber se o motor possui uma entrada para interruptor manual, qual o número de polos necessário e se a ação deve ou não ser momentânea. Em caso de dúvidas, consulte um profissional qualificado.

Siga-nos em nossas redes sociaisCanal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *