fbpx

Conheça os relés fotoeletrônicos temporizados

Conheça os reles fotoeletronicos temporizados

Os relés fotoeletrônicos temporizados possibilitam o controle de lâmpadas e luminárias, a partir da luz natural, acionando a iluminação automaticamente ao anoitecer e desligando após um tempo pré-determinado.

Atualmente, a maioria dos relés fotoeletrônicos comerciais mantém a iluminação acesa durante toda a noite, desligando somente quando o dia clarear. Isto é importante para as aplicações que envolvem segurança, como iluminação pública, por exemplo.

reles fotoeletronicos não temporizados

Contudo, há situações nas quais a iluminação não precisa permanecer acesa durante toda a noite. Estas geralmente são ligadas à publicidade e decoração, tais como outdoors, letreiros luminosos, vitrines e jardins,

reles fotoeletronicos temporizados

Para estes casos, os relés fotoeletrônicos temporizados oferecem uma solução simples e econômica, que contribui para o uso racional da energia, uma vez que iluminação permanecerá acesa apenas nos horários de maior circulação de pessoas e veículos.

Saiba mais sobre os relés temporizados

  • Alguns relés temporizados comerciais possuem tempos fixos de fábrica, como 2, 4, 6 ou 8 horas. Já outros, permitem a regulagem do tempo, por exemplo, através de um interruptor, como o modelo abaixo:

reles temporicabos com fio e conector

  • Em geral, as temporizações mais utilizadas na prática são 4h, 6h e eventualmente, 8 horas. Isto porque correspondem aos horários de maior movimentação na maioria das localidades.

 

Referências:

1 Norma NBR-5123:2016 – Relé fotocontrolador intercambiável e tomada para iluminação – Especificação e ensaios. Publicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer conhecer alguns dos principais modelos fabricados pela MarGirius e suas vantagens?
E mais: orientações para a correta ligação e instalação?
Clique aqui, assista esse vídeo e
Siga-nos em nossas redes sociais

Canal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *