fbpx

A versatilidade das tomadas para aparelhos

a versatilidade das tomadas para aparelhos, tomada para ser aplicada em móveis

As tomadas para aparelhos oferecem muita versatilidade na aplicação, embora sejam destinadas à montagem ou fixação em equipamentos, tais como caixas amplificadas, transformadores, nobreaks, estabilizadores, aparelhos audiovisuais, exaustores, entre muitos outros.

a versatilidade das tomadas para aparelhos, tomada para ser aplicada em móveis

Diferenças entre os tipos de tomadas

Uma das principais diferenças entre as tomadas para aparelhos e as tomadas comuns utilizadas nas instalações elétricas residenciais está na forma de fixação. Isto porque as primeiras requerem uma construção diferenciada para a montagem nos aparelhos. Já as últimas, possuem encaixes apropriados a montagem em suportes, destinados às caixas padronizadas 4×2” ou 4×4”.

A forma de conectar os “fios” é outra diferença marcante entre elas. As tomadas para aparelhos geralmente possuem terminais apropriados para solda ou engate, enquanto as tomadas para instalações residenciais permitem a conexão direta dos “fios”.

a versatilidade das tomadas para aparelhos, tomada para ser aplicada em móveis

Tomadas para aparelhos e móveis planejados

Embora encontrem a principal aplicação em equipamentos, as tomadas para aparelhos oferecem, com frequência, a possibilidade de uso  em mobiliários, para fins residenciais e comerciais. Bancadas, estações de trabalho para call center, armários, consoles e guichês de atendimento são alguns exemplos.

E para oferecer ainda mais versatilidade, há tomadas para aparelhos de diversas cores. Assim, na maioria das vezes, é possível combiná-las com o acabamento dos móveis.

O comércio também dispõe desses produtos com “rabicho”, ou seja, já com os “fios”. Isso facilita muito a instalação, pois dispensa o uso de ferros de soldar ou de conectores especiais, requerendo apenas emendas ou conectores comuns para instalação elétrica.

a versatilidade das tomadas para aparelhos, tomada para ser aplicada em móveis

Embora existam conjuntos de tomadas próprios para instalação em móveis planejados, em alguns casos, por falta de espaço ou mesmo por opção do projeto, as tomadas para aparelhos podem ser uma alternativa interessante, por conta de seu tamanho mais compacto.

Siga-nos em nossas redes sociaisCanal YouTube

Canal Facebook

Canal Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *